Cleiton Oliveira

A Arvore do Dinheiro – Jurandir Sell Macedo Jr

0 Flares 0 Flares ×

Informações Técnicas

A árvore do dinheiro - Jurandir Sell Macedo Jr.

Título: A Arvore do Dinheiro
Autor: Jurandir Sell Macedo Jr.
Editora: Campus
Páginas: 216
Onde obter: Imagem Imagem Imagem Imagem

Resenha:

O livro A Arvore do Dinheiro é de autoria de Jurandir Sell Macedo Junior e faz parte da coleção Expo Money, que possui a finalidade de expandir a educação financeira, investimentos, carreira e empreendedorismo.

Arvore do dinheiro trata sobre planejamento financeiro, listando diversas opções e meios de investimentos para que o leitor tenha o sucesso de obter a independência financeira.

Jurandir Macedo utiliza de sua vasta experiência de mais de 25 anos no mercado financeiro, onde ministrava aulas, cursos, seminários e palestras.

O autor também possui um profundo conhecimento na área por conta dos diversas certificações em investimentos e por ter efetuado doutorado e mestrado pelas melhores instituições do Brasil

Arvore do Dinheiro

Imagine ter uma arvore de dinheiro no quintal de sua casa e vê-la dar frutos e poder recorrer a ela sempre que estiver querendo realizar algum sonho ou mesmo para ser utilizada em alguma situação complicada.

Será que é possível ter algo assim? 

Tenho certeza que seus pensamentos foram muito longe com tal possiblidade!!!

A maioria das pessoas trabalham somente para pagar as contas e, muitas vezes o dinheiro não chega nem ao final do mês e acabam caindo no mundo dos endividados.

O que fazer então para não cair nesta armadilha? Seria muito bom se essa Arvore do Dinheiro existisse realmente né.

Tenho uma noticia boa e outra ruim. Vamos começar pela notícia ruim: tal arvore do dinheiro não existe e não é possível cultivá-la.

A notícia boa, é que você pode criar a sua própria Arvore do Dinheiro, para isso, é  preciso somente determinação, disciplina e um método eficaz.

Por meio de um planejamento financeiro, sua Arvore do Dinheiro será a sua Reserva de Emergência e o valor a ser destinado para a realização de seus sonhos e a conquista de sua felicidade.

A poupança é a semente de seu trabalho. Quando investe, você está plantando ser futuro e construindo sua arvore do dinheiro. Se você adubá-la corretamente, poupando de forma sistemática e investindo, poderá ter renda para sempre sem depender da venda do seu tempo para ganhar dinheiro. Poderá trabalhar e fazer aquilo que realmente te faz feliz.

Aliás, para você o que é ser feliz?

O que é ser feliz?

No livro, o autor questiona sobre o que é realmente ser feliz, mostrando que as simples conquistas da vida como ter família, amigos, pode nos trazer muito mais felicidade do que imaginamos em comparação com a aquisição de bens de consumo que na verdade não passa de status.

 Meu objetivo neste trabalho é demonstrar que economizar não é, de forma alguma eliminar o supérfluo, pois em larga medida, é ele que traz o sabor a vida. Gostaria de ajudá-lo a poupar o que é desperdiçado. Por que desperdício, entendo o dinheiro gasto que não traz melhoria a sua qualidade de vida…

A felicidade pode estar nas coisas mais simples da vida, o autor utiliza argumentos convincentes de que ser feliz é estar com a família, brincar com os filhos, se divertir com os animais domésticos.

Revela também concepções importantes sobre consumo, necessidades básicas, status, sobre o que realmente é prioritário em sua vida.

O faz refletir sobre o estilo de vida que você leva e almeja.

Essa é uma parte muito interessante do livro, porque hoje vivemos em um mundo de consumo excessivo.

Estamos sempre querendo impressionar e comparando nossa vida com a de nossos amigos, vizinhos ou parentes e queremos mostrar poder e status.

Essa competição insana muitas vezes não vem acompanhada da felicidade e sim da frustração e de muitos problemas financeiros causados pelos gastos excessivos e desnecessários.

Ser feliz é muito subjetivo e, por isso, que você deve refletir sobre o que te faz feliz e não sobre o que os outros estão pensando e querendo para sua vida.

Orçamento financeiro e Investimentos

O autor mostra a importância do orçamento financeiro para que as pessoas possam utilizar o planejamento a favor da conquista de seus objetivos.

Ele apresenta conceitos sobre ativos e passivos, sobre a importância do planejamento financeiro e qual a finalidade de poupar dinheiro.

Mapear o orçamento e definir os objetivos são as duas principais fases de um bom planejamento e deve ser bem detalhado em qualquer livro que trate sobre educação financeira.

Neste livro, o autor poderia ter aprofundado mais sobre tais assuntos.

Um apoio muito interessante são os casos reais apresentados pelo autor ao longo do livro.

Exemplos de pessoas que não obtiveram sucesso porque não colocaram em prática alguns conceitos e outras que conquistaram seus objetivos porque decidiram tomar atitudes diferentes das quais estamos acostumadas.

Nos capítulos posteriores, o autor revela quais as principais características e alternativas de investimentos, desde a caderneta de poupança, passando por Tesouro Direto até o investimento em renda variável.

Ele detalha o mercado de ações, auxiliando na escolha da corretora de valores  e sobre como utilizar o sistema de home broker (compra e venda de ações efetuadas pelo investidor em sua própria casa).

Um especulador vive procurando grandes peixes. Um investidor se preocupa em conseguir peixes sempre.

Como demonstrado pelo próprio autor na capa do livro, as pessoas devem plantar aos poucos o seu dinheiro ganho, seguindo a regra gaste menos do que ganha para poder colher muitos frutos no futuro de sua arvore do dinheiro.

Conclusão

Muitas pessoas aprenderão como cultivar sua arvore do dinheiro e poderão aguardar que seus frutos amadureçam para realizar uma boa colheita. Esses frutos poderão lhe ajudar a alcançar sua felicidade e proporcionar um futuro tranquilo.

Esse livro foi feito tanto para aqueles que já possuem uma estabilidade financeira, quanto para aqueles que ainda estão tentando sair do excesso de dívidas

O livro apresenta alguns passos simples para organizar e manter as finanças em dia.

Você aprenderá que mesmo não ganhando uma grande quantia poderá proporcionar a sua arvore um crescimento de forma consistente.

Por isso, o melhor momento para plantar sua arvore do dinheiro é agora.

Conclusão: Imagem
Onde obter: Imagem Imagem Imagem Imagem

5 (100%) 3 votes
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Cleiton Oliveira

Sobre o autor | Website

Life Coach, Educador Financeiro e autor do livro O Poder do Método -www.opoderdometodo.com

eBook GRÁTIS: 3 Dicas Simples para Eliminar as Dívidas 

100% livre de spam.