Cleiton Oliveira

Como Transformei a Vida de uma Pessoa

0 Flares 0 Flares ×

transformar vida

Como transformei a vida de uma pessoa. Acredito que o reconhecimento por fazer algo por alguém, é um das maiores sensações e sentimento de gratidão que podemos sentir.

Não há dinheiro que pague esse sentimento de reconhecimento que recebemos pelo trabalho de compartilhar informações sobre Educação Financeira.

Abaixo apresento um relato sobre a importância da utilização do planejamento financeiro e o resultado obtido após a sua aplicação. Você também pode acompanhar mais sobre o método proposto através do livro Economizar sem Perder o Prazer de Viver.

Como Transformei a Vida de uma Pessoa

Quando ouvia dizer que um Método poderia mudar uma vida ou um comportamento, eu simplesmente achava isso impossível.

Meu nome é Yara e tenho 28 anos, em 2011 o Cleiton Oliveira começou a me fazer algumas perguntas sobre finanças, Educação Financeira, e ainda se eu conhecia o conceito de Planejamento Financeiro, diante da minha negativa, ele foi me explicando, e começamos conversando sobre gastos e poupança, até que comecei a me interessar verdadeiramente pelo assunto.

Foi quando ele me emprestou o primeiro livro que li relacionado à Educação Financeira: Pai Rico, Pai Pobre de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter.

A partir deste momento a minha mente tornou-se receptiva ao aprendizado de uma área que era totalmente desconhecida para mim.

Fizemos algumas discussões sobre o livro e eu ainda não conseguia “encaixar” aquilo na minha vida. Porém, nestas conversas cheguei à conclusão de que existe um método para o sucesso financeiro para todos, sendo que é possível  fazer adaptações para cada pessoa, cada família e ainda cada contexto.

Um dia, o Cleiton enviou-me por e-mail um modelo de planilha para controle de gastos que ele mesmo usava para eu experimentasse.

No começo resisti, “enrolei” um mês ou mais pra começar a pôr em prática o que nós discutíamos, eu dizia que não havia gastos a serem cortados e que o problema era que eu ganhava pouco.

Quando tomei a decisão de usar a planilha, foi aí que tudo começou a mudar, depois de dois meses anotando TUDO de o que eu gastava, com a ajuda do Cleiton comecei a analisar os gastos e qual não foi minha surpresa ao perceber que eu perdia muito dinheiro com supérfluos na perfumaria e taxas bancárias, por exemplo.

Quando comecei a eliminar esses gastos, começou a sobrar dinheiro e minha poupança aos poucos foi aumentando.

Hoje dois anos depois, consegui quitar um Financiamento Estudantil, quatro anos antes do prazo, consegui dar entrada em um apartamento e tenho poupança.

O mais incrível é que fiz isso, sem deixar de viajar, ir ao cinema ou comprar o que quero. Detalhe: meu salário nesse tempo aumentou somente cerca de 10%.

A planilha me ajudou a perceber o que é importante e o que é desnecessário. Aos poucos fui aprendendo a fazer escolhas conscientes na minha vida financeira.

Deixando bem claro, que a planilha hoje faz parte da minha rotina, tornou-se um hábito tanto quanto verificar e-mail ou celular, por exemplo.

Posso afirmar que o Método certo + disciplina + a busca pelo conhecimento em finanças pessoais, fez toda a diferença na minha vida financeira.

Nunca poderei deixar de agradecer ao  Cleiton por compartilhar seu valioso conhecimento comigo, isso mudou tudo e para muito melhor.

Um exemplo de que podemos conquistar qualquer objetivo independente de qual situação estejamos passando no atual momento bastando ter foco e disciplina no que é prioritário em nossa vida.

Aplicando o planejamento pessoal com a utilização da planilha financeira como apresentado pela Yara, não é necessário privar o consumo, pois a mesma continuou viajando, frequentando o cinema.

O que ela percebeu foi o quanto de dinheiro ela perdia em gastos supérfluos e que após identificá-los pôde fazer escolhas conscientes e inteligentes que mudariam sua vida financeira para sempre.

gratidao

Imensa Gratidão

É muito gratificante saber que o trabalho que você está realizando pode ocasionar mudanças na vida de outras pessoas, fazer com que essas pessoas alcancem seus objetivos.

O método exclusivo que pode transformar a sua vida, está nos ensinamentos do livro O Poder do Método.

Assim como o relato apresentado pela Yara, no livro abordo um caso real de um casal que saiu de uma vida repleta de dívidas para a conquista de seus maiores sonhos.

Asseguro que o método apresentado é excelente se você estiver disposto a Transformar a sua Vida. E que o melhor investimento que podemos fazer na vida é em Conhecimento.

Transforme a Sua Vida Financeira

O que você está fazendo hoje para transformar a sua vida financeira?

Compartilhe conosco as suas experiências e dúvidas sobre o que tem feito para transformar a sua vida financeira.

“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas, se você não fizer nada, não existirão resultados”

Você também quer transformar sua vida financeira? Recomendo fortemente que você acesso o meu mais novo projeto – O Poder do Método.

5 (100%) 3 votes
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Cleiton Oliveira

Sobre o autor | Website

Life Coach, Educador Financeiro e autor do livro O Poder do Método -www.opoderdometodo.com

eBook GRÁTIS: 3 Dicas Simples para Eliminar as Dívidas 

100% livre de spam.
  • DefendaSeuDinheiro

    Fazer a diferença é realmente dignificante!
    Parabéns!

    • Obrigado. Não há palavras para expressar essa sensação.

      Um grande abraço!