Cleiton Oliveira

Trabalhe 4 Horas por semana – Timothy Ferris

0 Flares 0 Flares ×

trabalhe 4 horas por semana

Informações Técnicas

Trabalhe 4 horas por semana - Timothy Ferris

Título: Trabalhe 4 Horas por semana
Autor: Timothy Ferris
Editora: Planeta
Páginas: 320
Onde Obter: Imagem Imagem Imagem Imagem

Resenha:

O livro Trabalhe 4 horas por semana, propõe uma idéia que a principio parece improvável para o nosso meio de vida atual, mas o autor através da narração de sua própria experiência de vida comprova que é possível diminuir nosso ritmo frenético de trabalho com alguns métodos a serem seguidos.

UM GUIA SOBRE COMO TRABALHAR MENOS E PRODUZIR MAIS.

O livro sugere alguns princípios básicos para que você possa colocar em prática tais métodos e o desafia com alguns exercícios que o faz sair da zona de conforto o deixando desconfortável em alguns casos.

Trabalhe 4 horas por semana fará você refletir sobre a circunstância de que que nem sempre o fato de você estar ocupado o dia todo é sinal de que você esta sendo produtivo.

O autor relatou que resolveu muitos de seus problemas utilizando o Principio de Pareto que afirma que, de uma maneira genérica 80% dos resultados que obtemos estão relacionados com 20% dos nossos esforços.

Então muitos dos esforços que estamos empregando em determinada atividade poderá não ser tão efetivo quanto a dedicar nossos esforço em atividades que realmente fazem diferença.

ESTE GUIA PARA UM NOVO ESTILO DE VIDA ENSINA:

– Como Timothy Ferriss passou de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana para 40 mil dólares por mês e 4 horas por semana

– Como eliminar 50% de seu trabalho em 48 horas usando os princípios de um esquecido economista italiano

– Como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença

– Quais são os segredos gerenciais dos CEOs que trabalham à distância

– Como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e mini aposentadorias frequentes

– Como preencher o vazio e criar uma vida plena depois de eliminar dela o trabalho e o escritório

O autor automatizou muitas tarefas ao longo de sua vida, chegando a checar seu e-mail somente uma vez por semana por causa do emprego de algumas técnicas.

EXEMPLOS DAS TÉCNICAS APLICADAS

Em grande parte do livro o autor nos apresenta um grande número de exemplos bem-sucedidos das aplicações dessas técnicas com uma narração bem coerente sobre os passos tomadas em cada questão. Muitos dos exemplos mostrado pelo autor poderão ser utilizados de imediato.

                “O que a informação consome é bastante óbvio: consome a atenção do receptor. Daí, uma riqueza de informação cria uma pobreza de atenção e uma necessidade de alocar eficientemente a atenção em meio a uma superabundância de fontes de informação que podem consumi-la.”

Hebert Simon

O maior objetivo do livro é fazer com que você terceirize o máximo de serviço possível, para que você tenha tempo de fazer realmente o que tenha interesse, não sendo necessário esperar faze-lo só após sua aposentadoria.

Esse é um dos princípios da independência financeira, possuir uma renda passiva fazendo com que lhe sobre tempo para aproveitar as melhores coisas da vida.

Deixe um comentário sobre como seria sua vida se você trabalhasse somente 4 horas por semana.

Conclusão: Imagem
Onde Obter:  Imagem Imagem Imagem Imagem

Rate this post
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Cleiton Oliveira

Sobre o autor | Website

Life Coach, Educador Financeiro e autor do livro O Poder do Método –

www.opoderdometodo.com

eBook GRÁTIS: 3 Dicas Simples para Eliminar as Dívidas 

100% livre de spam.